top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

Ortodontia- A odontologia estética não é uma tendência e sim uma realidade

  • Drª Arielle Sabrina Pujol
  • 30 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura


Essa evolução odontológica nos trouxe a saúde como uma ciência multiprofissional.

Ela, provavelmente, hoje em dia é responsável pelo maior volume de recursos APLICADOS em pesquisas de novos materiais e sem dúvida nenhuma, também é a grande responsável pelos consultórios de milhares de dentistas, ao redor do mundo serem – ainda – tão rentáveis.

A odontologia estética movimenta a indústria como nunca se viu antes na história e, por consequência, também movimenta a imensa maioria dos congressos de odontologia.

Na odontologia, as alterações faciais e dentais, planejadas e executadas, devem ser adequadas às necessidades de cada indivíduo. É preciso ter cautela em realizar tratamentos seguindo padrões de moda e tendências.

“Todos os tratamentos devem ter como objetivo principal a saúde e consequentemente beleza e estética, e NÃO o modismo.”

Para que isso ocorra, os padrões de beleza que o paciente idealiza para ele devem se encaixar nos padrões de beleza estabelecidos pelo plano de tratamento sugerido e analisado pelo profissional.


Hoje o rejuvenescimento facial é uma realidade na Odontologia. Com as inovações tecnológicas e científicas a odontologia estética, apresenta várias alternativas de tratamento dependendo de cada situação clínica.

Podemos citar algumas aqui:

Toxina Botulínica

O Conhecido Botox® famoso por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizado também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica, dentre outros.

A Toxina Botulínica é mais um recurso estético/terapêutico que a odontologia dispõe para solucionar esses problemas.

Lip Lifting ou Lifting de lábio:

A ação da gravidade e do tempo faz com que estique e inverta o vermelhão da boca para dentro. Isso transforma um lábio longo e sem vida e que, quando a pessoa sorri, quase não mostra os dentes..



• Levantamento da ponta do nariz:

Essa região é uma das que mais sofrem com o processo de envelhecimento e com a perda de elasticidade da pele que fica flácida e manchada, revelando um aspecto senil.

Pode-se elevar ou afinar a ponta do nariz, diminuir a base nasal, projetar a ponta do nariz e melhorando o aspecto do dorso nasal.

• Apinhamento dentário: (dentes tortos). Podemos utilizar aparelhos ortodônticos, facetas e ou lentes de contato reposicionando os dentes.

Bichectomia: Excesso de gordura (bola de bichat) causando marcas de mordidas na parte interna da bochecha, quando ele fecha a boca e o excesso de gordura repousa sobre a oclusal dos molares, pode causar aftas e desconforto.

Papada: Usamos uma substância química capaz de imitar a ação de uma substância naturalmente presente no organismo humano, o ácido deoxicólico, é uma enzimas lipolídia, que tem a tarefa de promover a absorção das gorduras presentes no sangue. quebrando a membrana protetora das células de gordura, eliminando a gordura e melhorando a inclusive a flacidez local.

Fios de sustentação: proporciona um lifting facial quando existe flacidez do 3° superior e inferior da face

Bigode Chinês: Linha que provoca em alguns casos, uma imagem nada jovial e desarmônica.

Por isso a palavra de ordem é: PLANEJAMENTO que inclui exame clínico e laboratorial, protocolo fotográfico e análise minuciosa da face.

“O belo nem sempre é simétrico, mas deve ser harmônico e proporcional.”

Hoje me empenho com compromisso na construção de sorrisos valorizando a autoestima dos meus pacientes.”

Atenciosamente,


Drª Arielle Sabrina Pujol

CRO-44048 RJ



Commentaires


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 Revista Se Curtir Compartilhe Gospel | Site desenvolvido por RG Music Marketing e Mídia 

bottom of page